quarta-feira, 4 de maio de 2011

POR ONDE ANDA O EQUILÍBRIO DAS PESSOAS ?

Você tem medo de que? Pense aí. Pensou? Por que você tem esse medo? Já se fala até em "medo de ser feliz". Na verdade, isso é medo de se arriscar. Meus amigos, a vida é um risco desde a hora que acordamos até acordarmos novamente no dia seguinte! Quem tem medo do risco não vive! Não estou dizendo que é fácil não ter medo de se lançar, de ter coragem de enfrentar o mundo como ele se apresenta. Pra todo lado vemos algo assustador. No entanto, o que faremos? Você e eu precisamos viver, e se pra isso temos de lançar fora o medo, então que procuremos forças em nós mesmos, em Deus, em profissionais da psiquê, mas AVANCEMOS! Volto a dizer: não é molezinha não...é algo que precisamos tirar das entranhas da alma, mas não temos alternativa se não quisermos nos condenar ao fracasso e abandono. Eu sei que as palavras são fortes (e o são pra mim também), mas não dá pra tapar o sol com a peneira. Liste num papel os seus medos e coloque ao lado a razão de cada um deles. Depois volte e ache razões para se livrar de um por um e escreva. Por fim, trace um plano para executar as ações para ser livre disso tudo! Este pode ser um método que pode ser visto e revisto diariamente, como se fosse uma agenda. Quem sabe não é um determinado medo que faz com que você haja mal com alguém? Ou um outro que não lhe ajuda a conquistar um(a) companheiro(a)? Agora me lembrei de uma palavra que está na Bíblia que diz "o perfeito amor lança fora todo o medo". Parece misteriosa essa palavra...e deve ser mesmo. Porque não buscar amar as pessoas indistintamente e ver que resultado traz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário