segunda-feira, 18 de abril de 2011

As atitudes falam mais alto do que palavras, será?




Já ouvimos por diversas vezes dizer: "AS ATITUDES FALAM MAIS ALTO DO QUE AS PALAVRAS", mas será que essa frase se aplica a todas as situações? Claro que não! Creio que essa frase se aplica as situações em que as palavras não são possíveis, ou incompreendidas, logo, as atitudes se tornam a saida.

-Mas será que quando se parabeniza um amigo custa falar algo pra ele?
-Será que custa dizer a um amigo quanto ele é importante em nossa vida?
-Será que custa elogiar quem tanto se esforça pra cumprir sua função em algo determinado a ele?

Acho que não! Tal falta de sensibilidade, principalmente quando falamos entre cristãos. Muitas das vezes as atitudes estão carregadas de falsidade, são feitas somente pata cumprir protocolo, não ficar feio perante os outros, para massagear o próprio ego, coisa do tipo. Precisamos falar pois quando falamos, estamos expondo nosso coração, estamos falando o que realmente pensamos e que grita dentro de nós.

Ações são facilmente manipuladas, já palavras por mais que se manipulem também se tornam enigmas fáceis de serem decifrados.
Não é que não possamos perceber o que alguém quer dizer sem palavras, por meio de atitudes, mas quando nos expressamos por meio de palavras logo o próximo obtêm uma confirmação de que o que falamos é verdadeiro e não fingimento.

A bíblia nos desperta a todo tempo sobre a necessidade de falar o que está em nosso coração, pois "A boca fala do que o coração tá cheio".(Mateus 12:34) Sendo assim porque não rompermos a nossa fraqueza, medo, insegurança, egoísmo, e expressarmos o que sentimos em relação aos nosso amigos com nossas próprias palavras? As vezes falamos em amadurecer em coisas grandes e esquecemos dos detalhes que são tão pequenos mas fazem toda diferença. Então, vale a pena refletir um pouco sobre isso, reflita e mude enquanto a tempo, caso contrário um dia você será alvo da indiferença de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário